Experiência do Paciente/Cliente
Experiência do Paciente/Cliente
A Experiência do Paciente/Cliente visa traçar estratégias, práticas e processos para aprimorar este conceito centrado no ator principal, o paciente, se faz necessário enxergar o que ele vive no hospital sob sua ótica para proporcionar o que
tanto almeja e fazer a diferença para que esta experiência possa desencadear, até mesmo, desfechos clínico positivos.
Esta abordagem baseia-se em ferramentas de gestão da experiência, desenho de jornadas e estruturação de áreas
para garantir a cultura de continuidade no cuidado centrado na pessoa.
Conheça a estrutura da consultoria Experiência do Paciente
Módulo 1
- APRESENTAÇÃO DA EQUIPE
- PSICOLOGIA DA MUDANÇA
- INTRODUÇÃO AO TEMA
- CONCEITOS E FUNDAMENTOS
- CASES HMV (Bate papo com protagonistas dos cases)
- DESK RESEARCH
- MENTORIA COM DONO DO PRODUTO
ENTREGA: Análise de indicadores/satisfação do cliente
Módulo 2
- JORNADA DO CLIENTE
- ENTREVISTA
- PERSONA
- MENTORIA COM DONO DO
- PRODUTO
ENTREGA: Mapeamento da jornada
Entrevista com colaborador, familiar e paciente
PERSONA DO CLIENTE
Módulo 3
- PENSAMENTO SISTÊMICO
- MAPEAMENTO DE PROCESSOS
- MODELAGEM BPMN
- FERRAMENTAS DE DIAGNÓSTICO
- IMERSÃO AO HMV
- MENTORIA COM CONSULTORIA
ENTREGA: Modelagem dos processos da experiência do paciente
Relatório de Diagnóstico